terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Android Head Mounted Display

 

Os HDM tem vindo a evoluir ao longo dos últimos anos, contudo ainda nenhuma marca, desenvolveu um modelo de produção em massa acessível ao publico em geral. Mas aparentemente tal facto estará prestes a mudar. A Android, gerida pela google, apresentou um modelo de HDM bastante atrativo e funcional.

  image

Este capacete, ao qual a marca chama de “smart goggles”, é um sistema de HDM que mostra imagens 3D em conjunto com um sistema de áudio. Este aparelho para além de ser um sistema de realidade virtual é um dispositivo que como qualquer computador possui memoria ram e de armazenamento, e como muitos telefones e tablets hoje em dia tem o sistema operativo Android 4.0. Este capacete para além de correr grande parte das aplicações Android tem um conjunto de 11 câmaras com a capacidade de  ler os movimentos do usuário e ao mesmo tempo capturar uma imagem de mundo em primeira pessoa oferecendo ao usuário um realidade virtual imersiva 360graus, para além disso é portátil possuindo baterias internas. ver mais:

A SONY também lançou um protótipo que poderá vir a ser criado em massa mas este, ao contrario do sistema Android, é apenas um componente Hardware sem qualquer independência feito para melhorar a experiencia de por exemplo jogadores, sendo que o podemos considerar mais como um dispositivo para ver filmes e jogar caseiro. Mesmo assim não deixa de ser um avanço na tecnologia dos  Head Mounted Display.

Nenhum comentário:

Postar um comentário